O futuro de comunidades sustentáveis em breve terá uma nova norma, já esta na fase final de desenvolvimento a ISO / DIS 37101.
Em um mundo em rápida mudança, muitos governantes procuram garantir cidades e comunidades sutentáveis. Fornecimento de suprimentos de energia sustentável, lidar com as mudanças climáticas e ambientais, construção e manutenção de infra-estruturas duráveis e atender às necessidades e expectativas dos cidadãos não é tarefa fácil.
É um projeto para ajudar a definir os requisitos e orientações para atingir a sustentabilidade, com o apoio de métodos e ferramentas, incluindo experiência e resiliência, pode ajudar as comunidades a melhorar em várias áreas, tais como:
- Desenvolvimento de abordagens holísticas e integradas
- Promover mudanças sociais e ambientais
- Melhorar a saúde e o bem-estar
- Incentivar o uso responsável dos recursos e
- Conseguir uma melhor governança
Bernard Leservoisier, secretário da comissão técnica que desenvolveu o padrão e Gerente do Programa de normalização da AFNOR, o membro da ISO para a França, afirma que a nova norma será uma valiosa contribuição para a sustentabilidade da sociedade como um todo.
"Comunidades aplicando coletivamente esta norma irá derivar muitos benefícios mútuos se seguirem em um prazo mais longo uma abordagem mais coerente e integrada", disse ele.
"Ela promove o estabelecimento de um processo multi-ator em comunidades e será uma fonte de inspiração e orientação para todos os setores, incluindo energia, saúde e transporte."
http://www.iso.org/iso/home/news_index/news_archive/news.htm?refid=Ref1932 |