Hall Consult
Hall Consult
A NORMA ISO 9001:2008 VAI MUDAR: O QUE VOCÊ PRECISA SABER - OFICIALMENTE!
O processo de revisão da referida norma passa por diversos estágios, desde a proposta inicial para revisão, conhecida como NWIP, até a edição final do documento como norma internacional, IS. Atualmente, estamos no estágio CD (Committee Draft). Deste ponto em diante, todos os estágios passam por comentários e votações por parte dos países membros da ISO, entre os quais estamos incluídos. 

Em cada uma das fases há uma reunião internacional do Subcomitê ISO TC176/SC2 para analisar os comentários e preparar o estágio seguinte. A última reunião do comitê aconteceu em novembro na 30º Reunião Plenária, quando foram analisados os comentários (quase 3000) apresentados ao estágio CD. O Comitê irá se reunir novamente para concluir o estágio DIS. O documento ainda deverá passar pelo FDIS antes de ser votado e emitido como Norma Internacional, previsto para em setembro de 2015. 

O ISO/TC176/SC2/WG24 estará reunido no período de 3-7/março, na cidade de Paris, França para análise conclusiva dos comentários que foram apreciados na 30º Reunião Plenária e, a exemplo daquela reunião, o ABNT/CB-25 estará presente com dois especialistas que defenderão a posição brasileira e nos trarão as decisões daquele Comitê para divulgação no Brasil. A expectativa do grupo é a de que a ISO 9001 possa circular, após a reunião, como DIS.
Link da Página: http://www.hallconsult.com.br/ler_noticia.php?id=17
(Publicado em 13/03/2014)
« Voltar
 
©2009/2024 Hall Consult - Todos os Direitos Reservados. Atendimento ao Cliente:
Telefone: (11) 9.7284-0645 | E-mail: hallconsult@hallconsult.com.br
By: DF7 Digital Solution